A Seleção Brasileira Feminina enfrentou a China, na manhã desta quinta-feira (13), no campo do Royal Pines, na Gold Coast e venceu pelo placar de 3 a 0, em jogo-treino de olho na Copa. Os gols foram marcados por Luana, Kathellen e Rafaelle.
A partida foi disputada com portões fechados e em três tempos de 30 minutos. A técnica do Brasil, Pia Sundhage aproveitou este treino para testar a equipe, revezando opções já visando a Copa do Mundo Feminina.
As atacantes Bia Zaneratto, Geyse e Marta foram poupadas para evitar uma sobrecarga antes da Copa do Mundo. Tainara foi outra que também foi poupada pela técnica da Seleção, Pia. Já Nycole não participou no jogo-treino desta quinta já que se recupera de uma leve torção no tornozelo direito no amistoso entre Brasil e Chile, disputado em Brasília.
+ Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira Feminina, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Lauren, zagueira da Seleção comentou sobre a importância da atividade preparatória antes dos compromissos pela Copa do Mundo Feminina.
– Muito importante estar jogando, estar num ambiente muito competitivo. O jogo foi bom, tem muita coisa pra ver e melhorar. Acredito que depois que a gente assistir o jogo e analisar tudo, a gente vai ver os pontos que precisam melhorar. Acredito que tem muita margem de evolução – comentou a zagueira da Seleção.
Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 24 de julho contra o Panamá, às 8h (horário de Brasília), em Adelaide, Austrália. A Seleção está no Grupo F junto de Jamaica, França, além do primeiro adversário no torneio, Panamá.