Seleção Brasileira

Lilie Persson, auxiliar da Seleção Feminina, avalia preparação para o Mundial e diz gostar da ‘mistura de gerações’ do Brasil

Brasil (Foto: Thais Magalhães/CBF

O Brasil estreia na Copa no dia 24, contra o Panamá, pela primeira rodada do grupo F

(Foto: Thais Magalhães/CBF

A Seleção Brasileira Feminina segue preparação para a Copa do Mundo que acontece na Austrália e Nova Zelândia no próximo dia 20 de julho. Já em solo australiano, Pia Sundhage e suas auxiliares, Lilie Persson e Anders Johasson estão preparando o Brasil da melhor forma, para fazer bonito no Mundial e buscar o primeiro título das meninas.

A auxiliar, Lilie Persson avaliou os últimos dia de preparação, e faltando 11 dias para a estreia do Brasil na Copa, destacou que o ambiente é muito bom.

– Está sendo muito bom, primeiramente a atmosfera é fantástica quase o mesmo clima que o Brasil, e também os treinamentos estão sendo muito bons também – ressaltou Lillie.

Além disso, a auxiliar também destaca a mistura de gerações da Seleção e diz ser um dos elementos principais do time. Como exemplo, Marta é super experiente em Copas do Mundo, além de Tamires e Bárbara, e mistura experiência com novidade, como as estreantes em Mundiais, Kerolin, Ary, Ana Vitória e Bruninha. 

– Eu gosto quando os grupos são como esses, porque alguma delas são muito experientes e outras são muito jovens e não tão experientes, então, quando você pode compartilhar isso é o melhor e esse grupo é assim. Isso é muito especial – frisou Lilie.

O Brasil estreia na Copa no dia 24, contra o Panamá, pela primeira rodada do grupo F. Depois enfrenta França e encerra a fase de grupos contra a Jamaica.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo