Guarani

Guarani enfrenta o segundo colocado Criciúma, pela Série B fora de casa

Guarani treino

O Guarani joga nesta quinta-feira (13) contra o Criciúma pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série B, às 20h, fora de casa.

Reprodução/Guarani

Guarani joga nesta quinta-feira (13) contra o Criciúma pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série B, às 20h. O time de Campinas retorna a jogar fora de casa após último jogo dentro do Brinco de Ouro da Princesa, e busca manter a boa sequência depois de uma importante vitória na última rodada, em cima do Londrina, em um dos jogos mais disputados na campanha de Umberto Louzer no comando do Guarani.

Já o Criciúma recebe o Guarani em uma ótima sequência de jogos, não perdendo a mais de cinco rodadas, e acumula 33 pontos, disputando a liderança do campeonato jogo a jogo com o Vila Nova e o Sport Recife.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Para o confronto, o Guarani não conta com seu principal meia cerebral, Régis, que sofreu um grave acidente no jogo contra o Londrina, e acabou tendo que passar por um processo cirúrgico na sua cabeça, que acabou sendo cortada com as travas da chuteira do jogador adversário após disputada de bola. Além dele, o atacante Derek, que anda fazendo um bom campeonato, também é dúvida para a partida.

No Criciúma dois jogadores desfalcam o time na partida, o goleiro Gustavo e o zagueiro Walisson Maia; ambos por suspensão. Tirando isso, o time de Santa Catarina não possui mais nenhum outro desfalque.

Em retrospecto, Criciúma e Guarani já se enfrentaram 24 vezes, sendo todos os jogos disputados no Brasileirão A ou B. No histórico, Bugre tem ampla vantagem nos confrontos e acumula mais de 11 vitórias contra o Tigrão, que conseguiu vencer o time de Campinas apenas seis vezes; o resto dos sete confrontos terminaram em empate.

O Guarani também não perde para o Criciúma desde junho de 2019, onde, pela série B, perdeu para a equipe por 1×0 fora de casa. Após isso, o Bugre já acumula duas vitórias e um empate até os dias de hoje.

– Criciúma x Guarani;

– Local: Estádio Heriberto hulse

– Horário: 20h, de Brasília;

– Arbitragem: Denis da Silva Ribeiro Serafim, Rondinelle dos Santos Tavares e Rean Luiz de Barros da Silva

– VAR: Rodrigo Nunes de Sa (VAR-FIFA) e Clovis Amaral da Silva

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo