Futebol Internacional

Henderson é mais um jogador que pode reforçar o futebol saudita, diz jornalista

Henderson deve ser mais um jogador a atuar na Arábia Saudita (Foto: Shaun Botterill/Getty Images)

Após se destacar pelo Liverpool, Henderson pode chegar a acordo com o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita.

Foto: Shaun Botterill/Getty Images

O volante Jordan Henderson tem contrato com o Liverpool até junho de 2025, mas deve deixar o clube inglês já nesta janela de transferências do futebol europeu. De acordo com as informações do jornalista Fabrízio Romano, o jogador de 33 anos deverá ter o futebol saudita como destino. Henderson é mais uma estrela do futebol europeu que deve apostar no futebol do Oriente Médio.

Na última temporada, Henderson disputou 43 jogos pelo Liverpool e contribuiu com quatro assistências. O jogador tem perdido espaço no clube inglês e fica cada vez mais distante de uma permanência na Europa. Desta maneira, a expectativa é de que o atleta acerte com o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita. Resta apenas agora um acordo entre os clubes.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A equipe saudita é comandada pelo inglês Steven Gerrard, que tem boa relação com o Liverpool e deve conseguir a liberação de Henderson. O treinador já conversou com o atleta, que se sentiu bastante a vontade para aceitar a proposta de reforçar o time da Arábia Saudita. Henderson entende que uma mudança de liga poderá fazer com que ele tenha mais oportunidades.

Além disso, o jogador pode ter um salário bastante elevado na Arábia Saudita, sendo mais um importante reforço na liga nacional do país. Henderson está no Liverpool desde a temporada 2011/12 e, nas últimas temporadas, se consolidou como um importante jogador, tendo conquistado títulos como a Liga dos Campeões, Premier League e Mundial de Clubes. Pela seleção da Inglaterra, Henderson disputou três edições da Copa do Mundo e duas da Eurocopa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo