A FIFA anunciou que irá distribuir 20 mil ingressos para os jogos da Copa do Mundo Feminina, que começa no próximo dia 20 de julho. De acordo com a entidade, a medida foi tomada devido ao baixo número de entradas vendidas para as partidas disputadas na Nova Zelândia – país que divide sede com Austrália e que irá receber 29 jogos do Mundial.
Além da FIFA, a empresa de tecnologia Xero, uma das patrocinadoras do evento, também vai distribuir cerca de 5.000 ingressos no país. Esta dificuldade está ligado ao interesse dos neozelandeses, que têm como esportes favoritos o rúgbi, críquete e basquete.
O “Sports Business Journal” divulgou que cerca de 1,25 milhão de tickets já foram vendidos para os 64 jogos da Copa, sendo 320 mil para as partidas na Nova Zelândia, e o restante para os jogos que acontecem na Austrália, onde há um apelo muito maior pelo futebol.
+ Leia as notícias da Copa do Mundo Feminina
O Brasil estreia no Mundial na próxima segunda-feira (24) diante do Panamá, em Adelaide (AUS). Na sequência, enfrenta a França, no dia 29, em Melbourne, e fecha a participação na fase de grupo contra a Jamaica, no dia 2 de agosto.