Às vésperas da partida contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro e do clássico contra o Corinthians, pela ida da semifinal da Copa do Brasil, o lateral-direito Rafinha fará uma viagem à Alemanha, onde vai participar de um amistoso organizado por Bayern de Munique e Borussia Dortmund, que terá a presença outros jogadores históricos das equipes.
A viagem estava programada há alguns meses e Rafinha já tinha confirmado que compareceria na festividade, que acontece neste domingo (23). No entanto, o combinado é de que o camisa 13 do São Paulo não entre em campo e só receba homenagens do Bayern, clube pelo qual atuou entre 2011 e 2019, conquistando muitos títulos, incluindo a Champinos League da temporada 2012-2013.
A diretoria do Tricolor e a comissão técnica liberaram o atleta, pois a ideia inicial era de poupá-lo do jogo de sábado (22), válido pela 17ª rodada do Brasileirão. Mas a informação foi recebida com indignação por alguns torcedores do São Paulo, que questionam o fato de o capitão do time estar desfalcando a equipe para participar de um evento de caráter festivo em meio a uma sequência decisiva para o Tricolor.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A previsão é de que Rafinha esteja de volta ao Brasil na madrugada de segunda-feira (24) e fique à disposição do técnico Dorival Júnior para enfrentar o Corinthians, na terça-feira (25), na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília). Em contrapartida, perderá os dois treinos que antecedem o Majestoso.
Com a ausência de Rafinha neste fim de semana, na Arena Pantanal, Nathan e Raí Ramos ficam como opções para o duelo diante do Cuiabá, às 18h30 (horário de Brasília). O São Paulo é o quarto colocado na tabela do Brasileirão e se vencer, pode chegar à vice-liderança, em caso de tropeços de Flamengo e Grêmio, segundo e terceiro respectivamente.