O nervosismo por conta de uma estreia não é problema para Pia Sundhage. A treinadora tem um ótimo retrospecto quando a Seleção Brasileira faz sua primeira partida em um torneio. E em diferentes competições, a equipe comandada pela técnica sueca já demonstrou que o frio na barriga não atrapalha.
+ Holanda x Portugal: retrospecto, prováveis escalações, desfalques e onde assistir
+ Japão estreia na Copa do Mundo Feminina com goleada sobre a Zâmbia
Com Pia no comando, a Seleção Brasileira venceu nas primeiras partidas dos Jogos Olímpicos e da Copa América. Em Tóquio, o Brasil goleou a China por 5 a 0 na primeira rodada, pelo Grupo F, no Estádio de Miyagi. Na competição sul-americana, veio outra goleada, dessa vez por 4 a 0 sobre a Argentina, em jogo disputado no Estádio Centenário, na cidade de Armênia, na Colômbia.
Para saber mais sobre a Copa do Mundo Feminina 2023, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Para o primeiro jogo no Mundial da Austrália, a treinador ainda não fechou o time titular. A dúvida no meio-campo é entre Luana e Duda Sampaio. No ataque, Geyse e Bia Zaneratto duelam por uma vaga entre as onze iniciais. Marta ainda não tem condições de entrar em campo por conta da recuperação de uma lesão, mas a comissão técnica avalia se a camisa 10 vai para o banco de reservas junto com as outras atletas.
O primeiro jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina 2023 será contra o Panamá, no Hindmarsh Stadium, na próxima segunda-feira, às 07h (horário de Brasília), pelo grupo F