Nesta última sexta-feira (21), a repórter Nadja Mauad confirmou que o Coritiba recebeu proposta do Gil Vicente, de Portugal, para contratar o zagueiro Marcio Silva, que está emprestado ao Botafogo-SP. O Coxa avalia a proposta e estuda para saber se este é o momento para a venda, o defensor tem contrato com o alviverde até 2025.
+ Alef Manga não treina com o Coritiba depois de ser denunciado pelo MP-GO
O zagueiro começou a temporada com o Coritiba, porém após avaliação da comissão técnica de António Oliveira, ele foi emprestado para o Botafogo-SP. No clube paulista, o zagueiro ganhou oportunidades e já é um dos pilares da defesa da equipe do interior paulista. No total são 14 jogos disputados, sendo 13 deles como titular.
Na base do Coritiba desde 2019, ele fez parte das campanhas dos títulos da Copa do Brasil sub-20 (2021) e do Paranaense da categoria (2022). O zagueiro estreou profissionalmente com a camisa alviverde na última rodada da Série A de 2020, mas só voltaria a atuar pelo time principal em 2022.
No final da última temporada o zagueiro chegou a ter duas propostas do Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, que era treinado por Odair Hellmann. Naquele momento, o Coritiba negou as propostas pois acreditava em um futuro no clube para o defensor, com isso manteve o zagueiro.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
No total, Marcio Silva disputou 14 jogos pelo Coritiba e dificilmente deve voltar a ter chances no clube pois o elenco já conta com um alto número de zagueiros.