Abel Ferreira admitiu, após vitória contra o Fortaleza por 3 a 1, que tanto ele, como alguns jogadores do Palmeiras tiveram ofertas para deixar o clube.
O treinador chegou a citar atletas que receberam propostas e sondagens, e que isso pode ter abalado o psicológico da equipe de modo geral.
Para saber tudo sobre o Brasileirão acompanhe o Portal Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
– Os jogadores tiveram e o treinador também teve (propostas), mas assinamos um contrato e temos obrigações a cumprir. Se quiser sair terá que pagar a cláusula, é simples. Se o clube entender que a oferta é baixa e é baixa para esses dois jogadores, mas se chegar um clube e pagar a cláusula do Gómez, Luan, Zé Rafael, Piquerez, Vanderlan, do treinador… todos esses que citei tiveram ofertas – disse.
Abel também ressaltou que acredita no projeto do Palmeiras e que tanto ele, como os jogadores, pensam no dia a dia do clube, para trabalhar, recuperar e evoluir os jogadores de modo geral.
– São muitos zeros, ganhei alguns quando era jogador e ganho um bocadinho agora como treinador, mas não é isso que me move. Me movo por aquilo que acredito e enquanto acreditar nesse projeto, pois sei qual é o projeto, que se estivesse cheio de dinheiro não seria eu que viria. Os jogadores e o treinador do Palmeiras pensam no dia a dia e trabalhar com qualidade, recuperar e evoluir os jogadores mais jovens para estarmos na mais alta força física – disse.
Com a vitória o Palmeiras foi a 28 pontos, mesma pontuação do Flamengo, e pode terminar a rodada no G4 caso Grêmio e São Paulo não vençam seus jogos.
O próximo compromisso do Palmeiras de Abel Ferreira é no próximo domingo (30), às 16h (de Brasília), contra o América-MG, pela 17ª rodada do Brasileirão, na Arena Independência.