Fortaleza

Marinho decepciona, mas meio campo tricolor tem bom desempenho sem Thiago Galhardo

Marinho (foto: Mateus Lotif/FEC)

Jogador vindo do Flamengo ainda não agradou a torcida. Por outro lado, o meio campo tricolor apresentou desempenho positivo mesmo sem Thiago Galhardo.

(foto: Mateus Lotif/FEC)

Marinho ainda não desencantou com a camisa do Fortaleza desde sua estreia há três partidas. Em consequência disso, o atacante de 33 anos vem sendo alvo de críticas da torcida do Leão tanto pelas atuações abaixo do que se espera como também, pelo valor investido no mesmo – aproxidamente $20 milhões de salários e luvas, segundo o jornal Diário do Nordeste.

Na mesma linha, as cobranças ficam dobradas em decorrência das últimas atuações do Tricolor do Pici. Nos últimos três jogos foram: duas derrotas e uma vitória – sendo essa vitória contra o Athletico porém, questionada pela torcida em razão do time visitante ter jogado com time reserva.

Em segundo lugar, a derrota para o Palmeiras, no sábado (22), no Allianz Parque tornou as cobranças por melhoras no sistema ofensivo do Fortaleza maiores por parte da torcida, e as mesmas também foram direcionadas para o treinador Juan Pablo Vovojda.

Assim, na derrota por 3 x 1 para o Porco, o treinador argentino não teve Thiago Galhardo a disposição – suspenso pelo terceiro cartão amarelo – e utilizou uma variação de três volantes – Zé Wellison, Lucas Sasha e Pochentinno – para ocupar o meio e utilizou Marinho e Yago Pikachu nas pontas sendo que Pikachu utilizou mais as beiradas na sua posição de origem para atacar e Marinho alternando entre o meio e as pontas.

Essa estratégia, já utilizada por Vovojda, funcionou. O Tricolor Cearense conseguiu distribuir melhor suas jogadas até os atacantes, encontrando quase sempre o centroavante da equipe, Lucero. Na mesma linha, iniciou bem o segundo tempo, com boa troca de passes e até teve chance de vencer a partida porém, os gols perdidos acabaram se transformando em castigo mais a frente. Marinho e Pikachu perderam duas chances claras.

Em suma, quanto a Marinho, o lance de destaque ficou por conta apenas desse chute defendido por Weverton, e o atacante segue tentando se firmar no elenco e dar uma resposta à torcida. Quanto a Thiago Galhardo, o mesmo sem ter atuado, somava dez partidas sem marcar, entrando na lista de jogadores que precisam dar resposta ao torcedor.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo