Bahia e Corinthians se enfrentaram na noite do último sábado (22), na Arena Fonte Nova e não saíram do 0 a 0. Com um ótimo público presente na Fonte Nova, o Esquadrão de Aço foi dominante no primeiro tempo, teve os melhores números mas não conseguiu converter suas chances em gol.
Contra o Timão, concorrente direto na briga contra o Z-4, o Bahia precisava vencer para se distanciar da zona vermelha do campeonato. Na reta final da primeira etapa, um pênalti foi marcado a favor do Esquadrão, mas o lance foi revisado e anulado pelo VAR.
No segundo tempo, o time de Renato Paiva não voltou com a mesma intensidade, mas ainda assim foi superior a equipe paulista, que chegou a balançar as redes com Yuri Alberto, mas estava em impedimento.
No fim da partida, o treinador português do Esquadrão, Renato Paiva, foi alvo de críticas por boa parte da torcida do Bahia presente no estádio, com faixas sendo levantadas com “Fora Paiva”.
Após o empate diante do Corinthians, o Bahia continua na 16ª posição, agora com 14 pontos conquistados, tendo vencendo apenas 3 de 16 jogos disputados no Brasileirão.
O próximo compromisso do Bahia será no domingo (30), contra o São Paulo, no Morumbi, às 11h, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.