Geral

Corinthians usa reservas contra Bahia e indica time para encarar o São Paulo na Copa do Brasil

Corinthians não faz boa partida e empata com Bahia em Salvador ( 📸 Rodrigo Coca)

Timão irá enfrentar o tricolor na terça-feira e tinha possibilidade de poupar time no jogo em salvador

Foto: Rodrigo Coca

O Corinthians foi até Salvador enfrentar o Bahia, nesse sábado (22), às 18:30 e saiu com um empate por 0 a 0, ganhando um ponto no confronto direto contra o rebaixamento. Apesar do resultado e do mau desempenho, o Corinthians utilizou os titulares e deu indícios da equipe que deve iniciar na terça-feira, contra o São Paulo.

Como o Corinthians irá enfrentar o Tricolor Paulista em duelo decisivo da semifinal da Copa do Brasil, na terça-feira, às 21:30, na Arena Corinthians, era esperado uma equipe alternativa, para preservar os jogadores titulares.

Apesar do jogo em Salvador, sendo uma longa distância, Vanderlei Luxemburgo optou por usar os titulares do Corinthians, pensando na briga contra o rebaixamento, já que estava na décima quarta posição, com apenas 15 pontos conquistados.

+ Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

Com os titulares, o Luxemburgo escalou o seguinte time do Corinthians para o jogo em salvador: Cássio; Bruno Mendez, Gil, Murilo; Fagner, Giuliano, Vera, Renato Augusto e Fábio Santos; Rojas e Yuri Alberto.

Com o seguinte time em campo, Vanderlei Luxemburgo deu a entender a utilização de três zagueiros contra o São Paulo, e mostrando o substituto de Moscardo, que deve ser o Fausto Vera, usando Renato Augusto e Rojas a frente para armar as jogadas.

Como Roger Guedes estava suspenso no Brasileirão, não pode atuar pelo Corinthians contra o Bahia, mas é presença confirmada contra o São Paulo. Por isso, algum jogador deve sair do time mandado a campo neste sábado.

Como Fausto Vera jogou com a função de primeiro volante, a expectativa é que ele substitua Moscardo, já que Giuliano jogou avançado, em posição que deverá ser ocupada por Guedes, apesar de já ter jogado como primeiro homem no Corinthians, e causar dúvida na escalação.

Corinthians
Foto: Marcelo Endelli/Getty Images

Apesar do indício, Matías Rojas se machucou na partida, e foi substituído, com possibilidade de não jogar a partida decisiva de terça. O Corinthians ainda não divulgou o diagnóstico, e não se sabe o tempo de recuperação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo