A divisão dos pesos-pesados do UFC ganhou mais uma futura estrela em Tom Aspinall, com o inglês conseguindo uma grande vitória no último sábado (22) sobre Marcin Tybura em Londres por nocaute. E o lutador quer fazer de tal triunfo o trampolim para tentar coisas melhores na carreira.
Após o combate, Aspinall prontamente desafiou o vencedor da luta entre Cyril Gane e Sergey Spivac, que farão a luta principal do UFC Paris, em 2 de setembro. E também mirou a chance de encarar no futuro Jon Jones, que deve defender o cinturão em novembro diante de Stipe Miocic, em Nova York.
E o desafio do inglês não passou batido pelos dois rivais aos quais mirou, No Twitter, Jones prontamente postou uma mensagem ‘aprovando’ o futuro desafiante em certo com de deboche.
– Parece legal, ‘lol’ (laugh out loud) – brincou ‘Bones’.
Já Gane mandou um ‘aviso’ para Aspinall, ao qual elogiou a vitória mas afirmou para ‘ter cuidado’ se o deseja ter como adversário no futuro. E o ‘convidou’ para assistir à sua luta no UFC Paris.
– Bela vitória, Tom, mas cuidado com o que você deseja. Te vejo em Paris – escreveu o francês.
Na coletiva pós-luta, Tom Aspinall justificou os desafios feitos a Jon Jones e Cyril Gane. O inglês vê em ambos desafios ‘interessantes’ e vê os dois confrontos como rivais aos quais não terá problemas para mostrar suas habilidades.
– Acho que eu e Jon daremos uma boa luta. É um sonho meu lutar contra ele. Sou bem mais jovem que ele e ainda não tenho a longevidade na carreira que ele tem. Posso fazer tudo, sou rápido, pesado, mais forte. Acho que posso trazer algo diferente para o Jon e sei que ele sabe disso – disse Aspinall
– Contra o Cyril, também sei que seria uma boa luta. Sou tão rápido quanto ele, e minha movimentação é semelhante à dele. A diferença é que sou bem melhor no chão e tenho muita força, algo que é incontestável – comentou.