O barco Kairós foi vencedor da regata Ilha de Toque-Toque por Boreste para os veleiros da C30 neste domingo (23).
A disputa que abriu a Semana Internacional de Vela de Ilhabela para os monotipos Carabelli 30 contou com oito embarcações, que se revezaram na liderança desde a largada no Canal de São Sebastião, às 12h20.
O Kairós completou o percurso de 20 milhas náuticas em quase seis horas, seguido por Loyalty 06 (Alexandre Leal) e Bravo (Jorge Berdasco), que cruzaram a linha de chegada quase empatados.
Segundo o comandante Alessandro Penido, a regata até Toque-Toque foi bastante complicada com alternância de posições na ponta.
”Foram várias regatas numa só, com muitos barcos se aproximando. Apostamos numa estratégia de esperar o vento leste entrar e continuamos até dar certo. Revertemos uma situação e chegamos em primeiro”, disse Alessandro Penido.
”Ficamos felizes com essa conquista! O campeonato mal começou e tem tripulações mais fortes do que a nossa. O objetivo na Semana de Vela é se divertir e tentar chegar na frente outras vezes”.
A Semana Internacional de Vela de Ilhabela vale pontos para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de C30.
A próxima disputa para os Carabelli 30 na SIVI será na terça-feira (25) com a Regata Eduardo Souza Ramos.
A 50ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela tem ao todo 130 veleiros das classes HPE30, ORC, Clássicos, C30, BRA-RGS, Bico de Proa, Multicascos e HPE25 estarão em disputa até dia 29.
As equipes representam 56 clubes e marinas do Brasil e 11 da Argentina.
Além das competições, a Semana Internacional de Vela de Ilhabela também oferece uma série de atividades culturais e sociais dentro e fora do Yacht Club de Ilhabela, como shows, exposições e palestras.
Foto: Caio Souza | On Board Sports