Botafogo

Bruno Lage comenta sobre o empate do Botafogo: ‘Mais um ponto na caminhada’

Após empatar em sua estreia no Botafogo pelo Brasileirão, o treinador Bruno Lage analisou a partida em coletiva pós-jogo.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Na tarde deste domingo (23), o Botafogo arrancou um empate com o Santos em 2×2, na Vila Belmiro, e manteve uma vantagem de 11 pontos na liderança do Campeonato Brasileiro. Após sofrer dois gols, o Glorioso reagiu na reta final e marcou com Tiquinho Soares e Adryelson, na estreia de Bruno Lage no Brasileirão.

O Botafogo começou bem o jogo, mas sofreu dois gols em falhas da defesa e teve momentos de desorganização em campo. Ainda assim, cresceu no final e não marcou o gol da virada por detalhe.

– Foi exatamente aquilo que eu disse no dia da apresentação e quando eu estava assistindo ao jogo em casa… O Tiquinho marcou o gol, a equipe juntou e rezou junta, e eu senti um enorme poder coletivo. E foi isso que a equipe fez e quando estava dois a zero, preparamos a entrada do Carlos Alberto pela direita, para abrir o jogo e queríamos ter um homem mais pelos lados e fizemos um gol no contra-ataque. Depois a equipe voltou a ter reação, foi uma jogada fantástica, com um trabalho muito bom dos dois pontas de lança e equipe acreditou e sempre, e poderia ter virado o jogo. Resume-se a isso. É mais um ponto na caminhada do Botafogo.

Sem dois titulares importantes, o treinador português usou um esquema com três volantes, que não rendeu tanto. Apesar da partida aquém do esperado, o técnico conseguiu colocar o time pra frente e arrancou um empate fora de casa.

– Uma equipe com um coração grande e com uma atitude enorme, acreditou e jogou bem. Nosso primeiro gol é muito bem trabalhado. Podíamos levar mais pontos, mas é um campo difícil. Independente do resultado, é a forma como a equipe jogou, com autoridade e posse de bola, criou várias oportunidades de gol. A bola do Carlos Alberto, que o adversário tirou de cima da linha, e o último momento do Sampaio. Então, é a forma como se chega lá e é mais um ponto na nossa caminhada, que nós conseguimos levar ponto, o que ano passado não se conseguiu aqui.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo (30), contra o Coritiba, às 16h (de Brasília). O confronto, válido pela 17° rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no Nilton Santos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo