A CBF notificou o Athletico que partir de 13 de outubro, data de abertura da janela internacional de transferências, o clube está proibido pela Fifa de contratar jogadores até julho do ano que vem. A punição é originada da irregularidade durante a contratação do atacante Rony em 2018, hoje o atleta está no Palmeiras. A informação é da jornalista Nadja Mauad.
Na ocasião da punição o Athletico alegou que iria procurar os meios para recorrer da decisão. Segundo a reportagem o clube começa neste mês a punição e só poderá voltar inscrever novos atletas depois de julho de 2021.
O Athletico e o atacante Rony, foram punidos pela Fifa devido à ação judicial do Albirex Niigata, do Japão, contra o clube paranaense e o atacante, ex-jogador da equipe. A decisão proibia o Athletico de registrar novos jogadores nas duas próximas janelas de transferência. O Furacão notificou a CBF para entender a situação já que no Brasil não utilizamos o termo na janela de transferência, na mesma linha dos países da Europa. Como a decisão gerou dúvidas, a CBF pediu esclarecimentos à Fifa.
Enquanto a entidade máxima do futebol não comunicou à CBF fechar o sistema de registros para o Athletico, o clube paranaense continuou registrando atletas, como Pedro Henrique, Richard, Fabinho, Jorginho e Renato Kayzer. Fato que fez o clube japonês entrar com um pedido na Fifa de nova punição ao Athletico, alegando que o clube não estava cumprindo a punição.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.