O Flamengo decidiu manter o técnico Jorge Sampaoli e quem fica também é o filho do preparador físico Pablo Fernández. A diretoria entende que Marcos Fernández não pode pagar pelo erro do pai, que se descontrolou com a atitude de Pedro e partiu para cima do centroavante de 26 anos, sendo bloqueado por Gerson.
Pablo Fernández tem histórico de agressão. Em 2021, quando fazia parte da comissão de Sampaoli no Atlético-MG, o preparador se envolveu em briga com funcionários do Sport após duelo entre os times pelo Brasileirão daquele ano. Na França, enquanto era do Olympique Marseille, o profissional deu um soco em torcedor que invadiu o gramado.
+ Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
Em 27 jogos no comando do Rubro-Negro, o argentino de 63 anos tem 16 vitórias, sete empates e quatro derrotas, sendo a última para o RB Bragantino. Desde então, o time da Gávea emplacou uma sequência de resultados positivos, que aumenta a confiança interna sobre o trabalho do comandante.
O presidente Rodolfo Landim também pesou questões jurídicas para decidir pela permanência de Jorge Sampaoli no Flamengo, além da multa rescisória que o técnico tem no Rio de Janeiro. Vale mencionar que o vínculo contratual assinado é válido até o término do próximo ano, ou seja, acordo longo pela frente.