Fluminense

Fluminense busca afastar má fase como visitante e encaminhar vaga na Libertadores

Foto: Marcos Brindicci/Getty Images

Tricolor enfrenta o Argentinos Juniors nesta terça, às 19h, no Estádio Diego Armando Maradona, pelo jogo de ida das oitavas da Libertadores

Foto: Marcos Brindicci/Getty Images

Depois de carimbar o primeiro lugar no Grupo D da Libertadores, o Fluminense terá pela frente um velho conhecido nas oitavas de final. Trata-se do Argentinos Juniors. A equipe brasileira encara os argentinos, nesta terça-feira, às 19h, no Estádio Diego Armando Maradona, pela partida de ida da fase eliminatória. O Esporte News Mundo acompanha o duelo em tempo real.

O Fluminense tem um desafio “pessoal” pela frente. O time de Fernando Diniz não vem em bom momento quando joga longe do Maracanã e é justamente o desempenho que vem tirando o sono dos tricolores cariocas.. O Tricolor não venceu nenhum dos seus últimos oito jogos fora de casa, seja no Brasileirão ou na Libertadores. A última vitória foi contra o Cruzeiro, no dia 10 de maio, no Mineirão, por 2 a 0.

– Trabalhamos para isso (diminuir diferença). Não existe receita. A maioria dos times tem retrospecto melhor em casa. O nosso está muito favorável, por ser uma campanha muito boa e nos últimos jogos pontuamos pouco fora. Tem jogos que estivemos abaixo da crítica, como contra o São Paulo. E o contrário também, como contra o Goiás, que deixamos escapar uma vitória – disse Diniz após vitória sobre o Santos.

+ Leia as notícias do Fluminense

Gabriel Milito no comando do ‘Bicho’

O ex-zagueiro é o técnico com mais tempo em seu cargo na elite da Argentina. O treinador está no “Bicho” desde fevereiro de 2021. De acordo com informações locais, será um grande teste para o treinador, é um time que não tem grandes figuras, porém são ‘jogadores operários’ que podem dificultar a situação para o tricolor das Laranjeiras. Além disso, os argentinos tem boa campanha dentro de casa e contam com o apoio da torcida.

A equipe do Argentinos Juniors demonstrou bom desempenho na primeira fase, eliminando o Corinthians, e quase tomou a liderança do Independiente del Valle. Deste modo, o tricolor terá que ficar ligado para não ser surpreendido.

Reencontro

O Tricolor em duas edições do torneio continental: 1985 e 2011. Há 12 anos, no dia 20 de abril, a equipe carioca precisava de uma combinação de resultados para avançar, mas voltou a contrariar a matemática e teve uma classificação heroica.

No estádio Diego Armando Maradona, a equipe comandada por Enderson Moreira tinha apenas 8% de chance de avançar. No entanto, levou a melhor no duelo entre os campeões nacionais da época por 4 a 2 e garantiu a vaga nas oitavas. Em Montevidéu, Nacional-URU e América-MEX ficaram no empate e ajudaram na combinação de resultados.

Partida de volta…

O jogo de volta será realizado uma semana depois, no Maracanã, no mesmo horário. Quem avançar enfrenta Flamengou ou Olimpia nas quartas de final da Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo