O Paris Saint-Germain está em busca da contratação do atacante francês Ousmane Dembélé, que atualmente defende o Barcelona. Deste modo, de acordo com as informações que foram publicadas pelo jornal “L’Équipe”, o clube já indicou o pagamento da multa de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 261 milhões na cotação atual). Para isso, o PSG enviou uma carta à LaLiga, anunciando o seu interesse.
A partir desta terça-feira (01), a cláusula de rescisão no contrato de Dembélé com o Barcelona dobra de valor, de acordo com a imprensa europeia. Como o PSG enviou a carta num período anterior ao prazo, os franceses avançam no sentido de arcar com os 50 milhões de euros anteriormente estabelecidos.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
A situação agora está nas mãos dos dois clubes e o PSG vai ter cerca de cinco dias para garantir o valor que foi estabelecido em contrato para depois fechar com Ousmane Dembélé. Apesar da elevada quantia, os franceses podem optar por pagar a multa rescisória em prestações, uma questão que deixaria a negociação ainda mais fácil.
O PSG busca uma nova opção ofensiva principalmente depois da saída de Lionel Messi e a possibilidade de perder Kylian Mbappé. A queda do nível ofensivo é um fator de preocupação para o clube, que tem monitorado o mercado. Contratado para a temporada, o técnico espanhol Luis Enrique também vem indicando nomes que podem reforçar o clube.
A carta de ativação da cláusula, de acordo com o “L’Équipe”, dá margem ao PSG para negociar com o Barcelona e, em caso de recusa, pagar os 50 milhões de euros mesmo após o prazo aonde a multa vai dobrar de valor. A não ser que a legalidade, se aquela carta não for válida, obrigue o clube parisiense a ter de pagar 100 milhões para levar o atacante ao Parc des Princes.