Flamengo

Polícia Civil conclui investigação envolvendo agressão a Pedro, do Flamengo

Foto: Alexandre Loureiro/Getty Images

Pedro, do Flamengo, representou criminalmente contra Pablo Fernández, ex-preparador físico do rubro-negro

Foto: Alexandre Loureiro/Getty Images

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nesta terça-feira, as investigações relativas ao caso de agressão envolvendo o atacante Pedro, do Flamengo, e o ex-preparador físico do clube, Pablo Fernández. Uma audiência de conciliação foi marcada para o próximo dia 29 de agosto, às 13h (de Brasília), em Belo Horizonte.

O delegado Flávio Vinicius Martins de Castro informou que os autos foram condensados ao processo e remetido ao Poder Judiciário. No processo investigativo, a PCMG ouviu Pedro, três outros jogadores do Flamengo como testemunha (Pablo, Thiago Maia e Everton Cebolinha), além de Pablo Fernández.

– Todas as pessoas foram ouvidas, os relatos dos jogadores do Flamengo são uníssonos em apontar que o preparador físico desferiu um soco contra Pedro. Pedro representou criminalmente e, em seguida, foi levado até o IML de Minas Gerais onde o médico legista diagnosticou pequenas lesões na face e na boca – diz o delegado Flávio Vinicius Martins de Castro.

Pedro se reapresentou nesta terça-feira após não estar junto do grupo do Flamengo na segunda-feira (31). Foi a primeira vez que Pedro trabalhou com o elenco depois de ser agredido pelo ex-preparador físico no vestiário do Independência após a vitória sobre o Atlético-MG, no sábado.

+ Leia todas as notícias envolvendo o caso Pedro aqui!

ENTENDA O CASO

Pedro realizava o trabalho de aquecimento na partida entre Atlético-MG x Flamengo quando Sampaoli escolheu Luiz Araújo e Everton Cebolinha. Após essas duas substituições, o atacante deixou o grupo e foi se sentar no banco de reservas. Depois da partida, no vestiário, o preparador físico questionou a postura do atacante com tom ríspido, alegando falta de respeito com os companheiros.

Pedro rebateu dizendo que, na verdade, a comissão técnica de Sampaoli estava boicotando o jogador e faltando com respeito com ele. Pablo Fernandez não gostou da resposta e deu um soco na boca do atacante, que apresenta ferimentos no local.

De acordo com as informações do “GE”, a agressão ocorreu na frente de todo elenco, que rapidamente ficou do lado de Pedro. Os jogadores se posicionaram contrários a continuidade do preparador físico e chegaram a afirma que não iam treinar se Pablo Fernandez continuasse na comissão técnica.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Pedro prestou queixa em uma delegacia em Belo Horizonte e denunciou o preparador físico Pablo Fernández por lesão corporal. O jogador realizou exame de corpo de delito, que constataram lesões na boca e na face do lado direito.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo