Na noite da última quarta-feira, 02, o Atlético-MG perdeu para o Palmeiras, por 1×0, jogando no Mineirão, pelo primeiro duelo das oitavas da Libertadores. Com a derrota, o alvinegro completou dois meses sem vitórias.
A última vitória do Atlético foi diante do arquirrival Cruzeiro, no dia 03 de junho, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o time na época comandado pelo argentino Eduardo Coudet, venceu por 1×0, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, como visitante.
Desde o confronto com o Rival, 10 jogos passaram, o antigo treinador, Eduardo Coudet, pediu demissão no empate em casa diante do RB Bragantino. Felipão, técnico atual, assume a equipe, e, em 9 jogos, ainda não conseguiu somar nenhuma vitória pelo Alvinegro.
Em 9 jogos, Felipão somou 5 derrotas e 4 empates como comandante do Atlético. O treinador tem o aproveitamento de 15%. Desta partidas, 2 foram pela Libertadores, incluindo a da última quarta. Pelo Campeonato Brasileiro, em 21 pontos disputados, o Gaúcho somou apenas 3 pontos.
Visando afastar a má fase e chegar com confiança para o duelo da volta pelas oitavas da Libertadores, o Atlético enfrenta o São Paulo, no próximo domingo, 06, às 16h, no Morumbi, em partida válida pela décima sétima rodada do Brasileirão.