Anunciado pelo Ceará em 18 de setembro e sem ainda ter feito sua estreia, Saulo Mineiro passará pela segunda cirurgia como atleta do clube cearense. Nesta sexta-feira (9), no Incor em São Paulo, o jogador será submetido a um novo procedimento cardíaco. O atacante, que passou por procedimento no último dia 30, será submetido a uma nova operação para corrigir distúrbio de condução elétrica cardíaca.
Artilheiro da Série C do Brasileirão com seis gols pelo Volta Redonda – RJ, sua ex-equipe, Saulo Mineiro comemorou quando foi anunciado pelo Ceará e disse que estava “realizando um sonho”. No entanto, 20 dias depois o atleta de 23 anos ainda não fez nenhuma primeira partida pelo Alvinegro de Porangabuçu.
Com problema cardíaco desde os 14 anos, o jogador passará por uma nova cirurgia no coração. Enquanto Ceará e Fortaleza se enfrentavam pela 1ª final do Campeonato Cearense, Saulo passava por uma ablação – procedimento mais eficiente para o tratamento definitivo das arritmias cardíacas. Após ser analisado por médicos, foi decidido que o reforço alvinegro precisaria passar por uma outra cirurgia para resolução plena da situação do atleta.
Com contrato até dezembro de 2022, o atleta teve 35% de seus direitos econômicos comprados por R$ 300 mil pelo Ceará e o Volta Redonda manteve 45%. O negócio entre os clubes ainda prevê que os cearenses adquiram mais 35% do atleta na próxima temporada.
Nesta sexta-feira (9), Saulo Mineiro realizará novo procedimento cardíaco no Incor, em São Paulo.