O América vive uma péssima fase na temporada, o time está na zona de rebaixamento do Brasileirão, à muitos pontos de sair de lá, apesar de viver um bom momento na Sul-Americana, o time precisa olhar com mais cuidado para o campeonato brasileiro, antes que fiquei muito difícil de sair da situação atual que se encontra.
Para piorar a situação, no clássico com o Atlético Mineiro, o Coelho perdeu seu artilheiro da temporada por lesão. Aloísio saiu no início do jogo sentindo bastante. O artilheiro do América na temporada somava 32 jogos e 12 gols, sendo 3 deles marcados no campeonato brasileiro. Desta forma, para substituir o Boi Bandido, Vagner Mancini precisava de um novo jogador para assumir o posto de fazedor de gols do América.
O escolhido para assumir essa missão foi o atacante uruguaio Gonzalo Mastriani, jogador que foi contratado no início da temporada, vindo do Barcelona-EQU. O jogador de30 anos é experiente e tem em sua bagagem uma semi-final de libertadores em 2021, quando disputou pelo próprio Barcelona e na ocasião, foi eliminado para o Flamengo.
E se Mancini confiou no uruguaio para comandar o ataque americano, ele vem fazendo bem essa função, dos 9 gols de Mastriani na temporada, 6 foram após a lesão de Aloísio. Com destaque ao jogo que o mesmo se lesionou. O América perdia o jogo por 2×0, e Mastriani marcou 2 e conseguiu levar o América ao empate.
O uruguaio também se mostrou eficiente saindo do banco de reservas, marcou contra o Corinthians pelo jogo de volta da Copa do Brasil, gol que levou o jogo para os pênaltis. E também marcou no jogo de ontem, no empate em 1×1 com o Bragantino e manteve o Coelho vivo na Copa Sul-Americana.