Holanda e África do Sul se enfrentam neste sábado (5), ás 23:00, no Sidney Football Stadium, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo feminina. As holandesas são as atuais vice-campeãs da competição, e esperam conquista o título inédito nesta edição. A seleção sul-africana disputa o mata-mata do mundial pela primeira vez em sua história, após conseguir uma classificação surpreendente.
A Holanda fez uma ótima primeira fase de Copa. Com as atuais campeãs Estados Unidos, Portugal e Vietnã, a equipe de Andries Jonker acabou o grupo na liderança de maneira invicta. As holandesas fizeram sete pontos e aplicaram a maior goleada da competição até o momento, com o 7 a 0 sobre as vietnamitas.
A África do Sul teve uma das primeiras fases mais emocionantes desta edição da Copa. A equipe de Desiree Ellis teve a pior campanha dentre os classificados, com apenas quatro pontos conquistados. Porém, a vitória de virada nos acréscimos sobre a Itália, que foi a primeira da história no mundial, surpreendeu a todos e garantiu as sul-africanas nas oitavas de final da competição de maneira inédita.
RETROSPCETO
Holanda e África do Sul já se enfrentam três vezes na história. O retrospecto é totalmente favorável as holandesas, que venceram em todas as oportunidades. As sul-africanas marcaram dois gols nestes confrontos e levaram 12. A única partida oficial entre as duas seleções aconteceu na Cyprus Cup, realizada em 2009.
FICHA DO JOGO
- Data e horário: 05/08/2023 ás 23:00h
- Local: Sidney Football Stadium
- Árbitra: Edina Alves (BRA)
- Assistentes: Neuza Back (BRA) e Leila Cruz (BRA)
- Transmissão: CazéTV, FIFA+ e tempo real do ENM
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
HOLANDA: Van Domselaar; Sherida Spitse, Van der Grant, Dominique Janssen; Jackie Groenen, Victoria Pelova, Jill Woord, Esmee Brugts, Van de Donk; Katja Snoejis e Lieke Marten.
Desfalques: Sem desfalques.
ÁFRICA DO SUL: Kaylin Swart; Ramalepe, Bambanani Mbane, Matlou, Dhlamini; Robyn Moodaly, Gamede, Hildah Magaia, Linda Motlhalo, Seoposenwe; Thembi Kgatlana.
Desfalques: Sem desfalques