Nesta segunda-feira (7), a diretoria do Grêmio e o zagueiro Kannemann chegaram a um acordo para a renovação do vínculo do zagueiro. Depois de um forte interesse do Independiente, o tricolor gaúcho correu atrás para igualar a oferta argentina e renovou por mais dois anos com a lenda do Imortal.
+ Kannemann tem proposta para deixar o Grêmio para o futebol argentino
A confirmação da renovação veio do próprio Kannemann, o argentino participou de uma entrevista para a Rádio La Red, da Argentina, e nela ele afirmou que renovará com o Tricolor. Com o novo contrato, o zagueiro ganhará um aumento salarial e o mais importante é que permanece na capital gaúcha até 2025.
No final da última temporada, Kannemann e o Grêmio chegaram a um acordo por uma renovação até dezembro deste ano, neste novo acordo o defensor teria pedido para deixar a sua multa rescisória em um valor mais baixo. Com isso, o argentino, atualmente, está livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe.
Kannemann e a diretoria gremista tinham combinado que só conversariam sobre mais uma renovação de contrato quando a janela fechasse. O desejo do lado do Grêmio sempre foi de renovar o contrato da lenda gremista.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O argentino está desde 2016 no Grêmio e foi campeão da Copa do Brasil, da Libertadores e da Recopa, além de ser hexacampeão gaúcho no período. Uma das referências do vestiário, é o capitão do time na ausência do companheiro Geromel. Atualmente, se recupera de cirurgia na mão direita.
Nesta temporada, Kannemann disputou 31 jogos pelo Grêmio e atualmente está se recuperando de uma lesão na mão direita, na última semana ele passou por uma cirurgia e deve ficar mais algumas semanas de fora da ação.