O América tem um novo técnico e ele é argentino. Fabián Bustos, de 54 anos, foi anunciado na noite desta terça-feira (9), para substituir Vágner Mancini, que foi demitido após a derrota para o Bahia. Bustos chega com contrato até o fim de 2024.
O Esporte News Mundo já havia publicado que a contratação estava por detalhes de ser sacramentada. Bustos tem chegada prevista para esta quarta-feira, para acompanhar o time mineiro no duelo contra o Red Bull Bragantino, na próxima quinta-feira. Porém, no confronto pela Sul-Americana, o time alviverde será comandado por Diogo Giacomini, que pertence a comissão técnica permanente do América.
No Coelho, ele reencontra com Mastriani e Martinez, que trabalharam com o argentino no Barcelona de Guayaquil, do Equador. O treinador chega para salvar a equipe da zona de rebaixamento. Atualmente, o América ocupa a lanterna do campeonato com 10 pontos, oito a menos que o Bahia, primeira equipe fora da zona da degola.
Com vastas passagens em equipes do futebol equatoriano, o argentino de 54 anos, despontou para o cenário internacional após comandar o Barcelona de Guayaquil-EQU. Por lá, Bustos se sagrou Campeão Equatoriano em 2020, e foi considerado o melhor técnico do país à época.
Para saber mais sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.
Além da passagem pelo Barcelona de Guayaquil, o treinador acumula em seu currículo passagens por Manta-EQU, Deportivo Quito-EQU, Macará-EQU, LDU Portoviejo-EQU, Delfín-EQU e Santos. Além do Campeonato Equatoriano de 2020 pelo Barcelona-EQU, o treinador também venceu o torneio pelo Delfín, em 2020.
No Brasil, sua passagem pelo Santos foi bastante curta e sem resultados expressivos. Em pouco mais de quatro meses pela equipe paulista, Bustos comandou o alvinegro praiano em apenas 29 jogos, tendo 10 vitórias, 10 empates e nove derrotas.