América-MG

América está próximo de anunciar Fabián Bustos como novo treinador da equipe

Foto: Ricardo Moreira/ Getty Images

Vitorioso no futebol equatoriano, Bustos teve passagem de pouco sucesso no Santos

Foto: Ricardo Moreira/ Getty Images

O América encaminha um acordo e está próximo de anunciar, ainda nesta terça-feira (8), o técnico argentino Fabián Bustos como seu novo comandante. Ele chega para entrar no lugar de Vágner Mancini, que foi demitido após a derrota para o Bahia, no último domingo.

De acordo com a informação dada por César Luis Merlo, da TyC Sports da Argentina, e confirmada pela apuração do Portal Esporte News Mundo junto à diretoria do Coelho, faltam poucos detalhes para o anúncio do técnico argentino.

Para saber mais sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

+ Após derrota em Salvador, América amplia sequência negativa no Brasileirão

Com vastas passagens em equipes do futebol equatoriano, o argentino de 54 anos, despontou para o cenário internacional após comandar o Barcelona de Guayaquil-EQU. Por lá, Bustos se sagrou Campeão Equatoriano em 2020, e foi considerado o melhor técnico do país à época.

Além da passagem pelo Barcelona de Guayaquil, o treinador acumula em seu currículo passagens por Manta-EQU, Deportivo Quito-EQU, Macará-EQU, LDU Portoviejo-EQU, Delfín-EQU e Santos. Além do Campeonato Equatoriano de 2020 pelo Barcelona-EQU, o treinador também venceu o torneio pelo Delfín, em 2020.

No Brasil, sua passagem pelo Santos foi bastante curta e sem resultados expressivos. Em pouco mais de quatro meses pela equipe paulista, Bustos comandou o alvinegro praiano em 29 jogos, tendo 10 vitórias, 10 empates e 9 derrotas.

No Coelho, o treinador chega para salvar a equipe da zona de rebaixamento. Atualmente, a equipe mineira ocupa a lanterna do campeonato com 10 pontos, 8 a menos que o Bahia, primeira equipe fora da zona da degola.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo