Futebol Internacional

Al-Hilal se apressa para fechar com Neymar e planeja alto salário, diz jornal

Neymar pediu para deixar o Paris Saint-Germain (Foto: ANTHONY WALLACE/AFP via Getty Images)

Após pedido para deixar o Paris Saint-Germain, Neymar pode ser mais um grande jogador a ter o futebol saudita como destino.

Foto: ANTHONY WALLACE/AFP via Getty Images

O atacante brasileiro Neymar pediu para deixar o Paris Saint-Germain e, de acordo com o jornal francês “L’Équipe”, o jogador pode ser mais um dos grandes nomes do futebol europeu a desembarcar na Arábia Saudita. O Al-Hilal, um dos mais importantes clubes do país, estaria se organizando para fazer uma proposta oficial a Neymar, com um salário superior ao que o brasileiro recebe no PSG.

Ainda com base nas informações da publicação, o clube da Arábia Saudita tem a intenção de oferecer um salário de 80 milhões de euros por ano (cerca de R$ 430 milhões por ano), um valor que é praticamente o dobro do que Neymar recebe no futebol francês. Essa proposta poderia ser definitiva para o brasileiro ser mais um grande jogador a reforçar a liga saudita.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

O interesse do Al-Hilal em Neymar já é antigo, mas o clube tem se apressado nas últimas horas após saber do pedido do brasileiro em deixar o PSG. Apesar do grande interesse no atacante, o Al-Hilal ainda precisa contar com a vontade de Neymar, que não parece interessado em sair do futebol europeu no momento. O grande sonho do atacante, de acordo com a imprensa europeia, é retornar ao Barcelona.

Neymar é mais um jogador do Paris Saint-Germain que entra na mira do Al-Hilal, já que anteriormente o argentino Lionel Messi foi cobiçado. O jogador, no entanto, preferiu acertar com o Inter Miami e foi jogar na MLS, principal liga do futebol nos Estados Unidos. Depois de nomes como Cristiano Ronaldo, no Al Nassr, e Karim Benzema, no Al-Ittihag, o Al-Hilal também se sente pressionado a buscar um jogador de muito destaque no futebol mundial.

Na atual janela de transferência, o clube saudita confirmou a contratação de três jogadores que tinham certo destaque na Europa. O zagueiro Kalidou Koulibaly, que estava no Chelsea, e os volantes Rúben Neves (ex-Wolverhampton) e Milinkovic-Savic (ex-Lazio), foram contratados pelo clube. O Al-Hilal conta com os brasileiro Michael, ex-Flamengo, e Malcom, ex-Corinthians, em seu elenco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo