América-MG

Após derrota em Salvador, América amplia sequência negativa no Brasileirão

Jogadores do América reunidos (Foto: Mourão Panda/América)

Sequência ruim influenciou na demissão de Vagner Mancini

Foto: Mourão Panda/América

Vivendo um dos momentos mais delicados na temporada, o América segue sem vencer um jogo de Campeonato Brasileiro. A sequência negativa foi ampliada após mais uma derrota na competição nacional por pontos corridos, quando foi batida pelo Bahia, por 3 a 1, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A última vitória do Coelho foi há mais de dois meses, no início de junho.

Naquela oportunidade, o América venceu o Corinthians, por 2 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte. De lá para cá, em uma sequência de oito jogos, foram cinco derrotas e três empates. Nesse recorte, além de não sair da zona de rebaixamento, o time alviverde somou apenas três pontos em 24 possíveis.

Veja também: Bahia vence América-MG em noite de Cauly e deixa zona de rebaixamento

Veja também: Atuações ENM: América perde mais uma e assume a lanterna do campeonato

Ainda sob esse recorte, o América teve avanços e eliminações nas competições mata-mata. Conseguiu chegar aos play-offs da Sul-Americana quando venceu o Peñarol (URU) na última rodada de fase de grupos. Na fase seguinte, passou pelo Colo-Colo (CHI) e agora está enfrentando o Red Bull Bragantino nas oitavas de final. O primeiro jogo terminou em 1 a 1.

Já na Copa do Brasil, apesar da vitória na primeira partida, por 1 a 0, no Independência, o América foi derrotado, por 3 a 2, na NeoQuímica Arena. A decisão foi para os pênaltis e o Coelho foi derrotado por 3 a 1. Diante desses resultados e, principalmente, a sequência negativa que foi ampliada no jogo em Salvador, acabaram por levar à demissão do técnico Vagner Mancini.

O América retorna à Belo Horizonte para dar sequência na temporada e agora vai em busca de um treinador para substituir Mancini. Na próxima quinta-feira (10/8), o time alviverde tem o confronto da volta diante do Red Bull Bragantino, às 21h, na NeoQuímica Arena. Pelo Brasileirão, o Coelho enfrenta o Goiás, no domingo (13/8), às 16h, no Independência.

Para saber tudo sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo