Campeonato Brasileiro

Bahia vence América-MG em noite de Cauly e deixa zona de rebaixamento

Bahia conquista triunfo importante e deixa zona de rebaixamento (Felipe Oliveira/EC Bahia)

Com um gol e uma assistência, meia se destaca em triunfo fundamental do Esquadrão de Aço; Coelho segue na última posição

Felipe Oliveira/EC Bahia

Nos últimos 17 jogos, o Bahia havia conquistado apenas um triunfo. Veio o 18º e o time ganhou. Em jogo disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador/BA, na noite deste domingo (6), o Esquadrão de Aço levou a melhor e venceu por 3 a 1. Everaldo, Cauly e Rafael Ratão marcaram os gols tricolores, enquanto Gonzalo Mastriani descontou ao Coelho, na partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2023.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

O Bahia começou o jogo no campo de ataque. Diante da torcida e com a possibilidade de sair da degola com um resultado positivo, a equipe partiu para cima desde os primeiros minutos. Ainda assim, o América-MG aparecia pouco, mas com relativo perigo. Até que o placar foi aberto. Aos 25 minutos, Camilo Cándido fez linda jogada individual pela esquerda ao aplicar bela caneta em Daniel Borges e cruzou. Everaldo bateu cruzado e a bola entrou no canto esquerdo de Mateus Pasinato.

No segundo tempo, o Coelho reagiu. Aos seis minutos, Martín Benítez cobrou falta da esquerda e Gonzalo Mastriani cabeceou sozinho na linha da pequena área para empatar o jogo. O gol poderia favorecer o América, uma vez que o período de instabilidade e a pressão das arquibancadas poderia jogar contra o Esquadrão, o que não ocorreu. Aos 15, Cauly avançou pela esquerda em contragolpe após receber de Rezende e chutou cruzado para recolocar o Bahia em vantagem. Cinco minutos depois, a situação ficou mais tranquila com a expulsão do zagueiro Esteban Burgos depois de receber dois cartões amarelos. E o triunfo foi sacramentado aos 24. Rafael Ratão recebeu de Cauly na área e balançou as redes.

Com o resultado, o Esquadrão de Aço soma 18 pontos e deixa a zona de rebaixamento por ter melhor saldo de gols que o Santos (-6 a -8) para ocupar a 16ª posição. Por outro lado, o Coelho acumula a décima rodada seguida da Série A sem vencer e segue no último lugar com dez pontos somados. A equipe mineira irá entrar em campo às 21h da próxima quinta-feira (10) para enfrentar o Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista/SP, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Pelo Campeonato Brasileiro, a próxima rodada será disputada no fim de semana e as duas equipes estarão em campo no domingo (13) em Belo Horizonte/MG. O Bahia irá enfrentar o Atlético-MG no Mineirão às 11h, enquanto o América-MG vai enfrentar o Goiás na Arena Independência às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo