Grêmio

Grêmio consegue virada importante e chega motivado para decisão

Grêmio volta há vencer depois de três jogos sem vitórias

Foto: Divulgação/Grêmio

Neste último domingo (13), o Grêmio recebeu o Fluminense e de virada conseguiu a vitória por 2 a 1, com os gols de Bitello e Ferreira. Após sair atrás, o tricolor gaúcho precisou fazer um esforço maior para buscar a vitória, que de maneira parcial ainda veio na primeira etapa, e com isso chega com uma moral maior para a decisão na Copa do Brasil.

+ Renato elogia elenco do Grêmio após vitória sobre o Fluminense: ‘Nós lutamos muito’

Para o confronto deste último domingo, Renato manteve o sistema defensivo com uma linha de quatro, graças a lesão dos zagueiros no elenco, e realizou a estreia de Rodrigo Ely e João Pedro. Com a bola rolando, o Grêmio viu o Fluminense ter o comando das ações da partida, entretanto conseguiu a virada na primeira etapa.

No segundo tempo, o Grêmio viu o Fluminense dominar o jogo, mas com uma atuação segura e importante de Gabriel Grando, o tricolor gaúcho conseguiu uma vitória crucial para um time que vinha se complicando em jogos recentes.

Agora, o Grêmio muda seu foco para a Copa do Brasil, nesta quarta o tricolor gaúcho visita o Flamengo precisando reverter a derrota de 2 a 0 sofrida no jogo de ida. Na coletiva, Renato manteve o discurso de que o Mengão é o favorito, mas reconhece que o Imortal tem uma boa chance de surpreender.

– Não vamos negar que o Flamengo fez uma vantagem. Futebol é futebol. Muita coisa acontece. Muita gente pensava que o Flamengo ia passar do Olímpia. Eu tenho que preparar da melhor maneira. Vamos tentar reverter. Sim, é muito difícil, mas não é impossível. Vamos jogar, temos 90 minutos no Maracanã. Vamos nos preparar para tentar reverter. Era importante vencer para dar mais moral para a equipe – comentou o treinador.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Além da vitória importante, o Grêmio teve algumas boas notícias no seu elenco com o retorno de Pepê de lesão, as estreias de Rodrigo Ely e João Pedro e o a reestreia de Luan. Nas últimas semanas, Renato reclamava de um elenco curto e que precisava de reforços, agora o tricolor gaúcho tem mais opções em várias posições e tem capacidade de atingir suas metas na temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo