A inauguração com direito a jogo oficial do Atlético-MG está cada vez mais próxima. Em votação realizada na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), na tarde desta quarta-feira (16), os vereadores aprovaram o projeto de lei que libera a Arena MRV para a realização de jogos e evento musicais.
Com 33 votos a favor e cinco contrários, a Câmara aprovou a proposta. Com isso, a Arena MRV poderá realizar eventos oficiais antes mesmo de finalizar as exigências ambientais, sociais e urbanas, estipuladas Prefeitura de Belo Horizonte como contrapartida social a construção do empreendimento.
Leia também:
- Arena MRV confirma show internacional para setembro; veja as atrações
- Com passe de Ronaldinho para Reinaldo, Atlético-MG celebra Jogo da Lendas na Arena MRV
Pelo Projeto de Lei 623/2023, o Executivo poderá definir algumas condicionantes no início da operação de empreendimentos que foram declarados de utilidade pública ou de interesse social – como é o caso da Arena MRV.
Com isso, a Prefeitura poderá fazer restrições quanto a totalidade de ingressos disponibilizados na Arena MRV e horários de execução para eventos. Desta maneira, na estreia do Atlético, não haverá a carga máxima vendida para os torcedores.
Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Este jogo de inauguração, agora com o projeto aprovado, deverá acontecer diante do Santos, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (27), às 18h30. Caso isso seja concretizado, o Atlético mandará os jogos no segundo turno em sua nova casa, em busca da classificação para a Libertadores em 2024.