O futebol saudita vem oferecendo salários elevadíssimos e tem atraído jogadores de renome mundial, casos de Benzema, Kanté, Neymar, dentre outros. No entanto, o goleiro da Juventus, Szczesny, de 33 anos, não se mostrou disposto a ir para a Arábia. Em entrevista ao canal “TVP Sport”, o polonês justificou a decisão afirmando que pauta sua carreira pelos desafios, não pelo dinheiro.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
– Algumas pessoas podem tomar uma decisão dessas, mas vale a pena ter outras prioridades que não a busca pelo dinheiro. Começo a conversa com alguns zeros. Já tenho muito dinheiro na minha vida. Prefiro desafios divertidos, e defender o gol da Juventus é o melhor desafio que posso ter – disse.
Nesta temporada, a Juventus não irá disputar nenhuma competição europeia. Mesmo assim, uma mudança para a Arábia Saudita não seduziu Szczesny. Na época passada, a Velha Senhora terminou na sétima colocação do Campeonato Italiano, garantindo vaga para Conference League 2023/2024. Porém, o clube foi excluído da competição pela UEFA por conta de irregularidades fiscais e o não cumprimento das regras de fair play financeiro da entidade.
– Agora vou passar as terças e quartas-feiras vendo a Champions League na televisão. Fomos excluídos das competições europeias e não tencionamos fazer nada quanto a isso. É o que é, e agora teremos mais tempo para treinar e descansar, pela primeira vez na minha carreira. Não é o fim do mundo para mim – falou o goleiro.
+ Willian Arão troca o Fenerbahçe, da Turquia, pelo Panathinaikos, da Grécia
+ Victor Braga cita preparação do Maqtaaral e projeta fim da temporada
Szczesny foi contratado pela Juventus junto ao Arsenal, em 2017. O goleiro também atuou por Brentford e Roma. Pela Velha Senhora, conquistou sete títulos: Campeonato Italiano (3), Copa da Itália (2) e Supercopa da Itália (2).