Vasco

Vice-presidente do Vasco critica decisão sobre São Januário: ‘Prejuízo incalculável’

Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

O vice-presidente do Vasco, Carlos Roberto Osório falou, ao Sportv”, sobre o impedimento do clube de jogar em São Januário

Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

O vice-presidente do Vasco, Carlos Roberto Osório falou, ao Sportv”, sobre o impedimento do clube de jogar em São Januário. Para ele, o clube “está em desigualdade de condições para disputar o Campeonato Brasileiro” e “está sofrendo prejuízo desportivo incalculável”.

Osório também citou o impacto na comunidade em torno do estádio, que “vive da economia dos jogos do Vasco”. Para o vice-presidente, as palavras usadas no processo foram depreciativas, elitistas, persecutórias e preconceituosas e que o clube não poderia aceitar e está trabalhando para mudar decisão.

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) deferiu um despacho que proíbe o Vasco de jogar com público em São Januário. Decisão falou que “todo complexo é cercado pela comunidade da barreira do vasco, de onde houve comumente estampidos de disparos de armas de fogo oriundos do tráfico de drogas lá instalado, o que gera clima de insegurança para chegar e sair do estádio”.

O estádio de São Januário foi interditado pela Justiça após a confusão que aconteceu dentro e no entorno do estádio, após a derrota do Vasco para o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 22 de junho. O clube já cumpriu quatro jogos de punição sem torcida, mas TJ deseja ampliar punição ao clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo