Quando a janela de transferências ainda estava aberta, o técnico Jorge Sampaoli contava com o adeus de Guillermo Varela. O treinador tirou o lateral-direito dos planos para a sequência da temporada e avisou a diretoria do Flamengo que poderia negociar o uruguaio em caso de propostas que fossem benéficas para todas as partes envolvidas.
Varela ficou sabendo do planejamento de Sampaoli e começou a ouvir propostas, que não avançaram. Houve a possibilidade do lateral sair para o exterior por empréstimo, visto que o contrato com o Fla é válido até 2025. Matheuzinho e Wesley estão na frente do gringo nas preferências do comandante argentino.
+ Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
No entanto, a ideia agora é outra, principalmente com a lesão constatada no atleta. Guillermo, além de ter ganho minutos e moral com a comissão técnica nos últimos dias, tem a permanência garantida, pelo menos no tempo que estiver se recuperando e for voltar aos gramados. É um caso semelhante ao que aconteceu com Bruno Henrique, porém guardada as devidas proporções.
O plantel do Rubro-Negro está blindado para eventuais saídas. Mesmo com investidas pesadas, principalmente da Arábia Saudita, o time da Gávea trabalha para manter nomes como Ayrton Lucas e Leo Pereira, além de estar costurando os novos contratos de Bruno Henrique e Everton Ribeiro. Há ainda a possibilidade de surgirem até duas novidades entre as renovações.