Geral

Espanha e Inglaterra decidem final da Copa do Mundo Feminina

Inglaterra vai em busca do título inédito em final contra Espanha (Steve Christo/AFP via Getty Images)
photo by STEVE CHRISTO/AFP via Getty Images

Na manhã desse domingo (20), ocorre o última dia da Copa do Mundo Feminina 2023 com seu duelo de final. Às 07h, Espanha e Inglaterra se enfrentam pelo titulo no Accor Stadium, em Sidney, Austrália.

A partida será transmitida em canal aberto pela TV Globo e no SportTV (canal fechado), além do aplicativo Globo Play, que também transmitirá o evento ao vivo, incluindo para os não assinantes.. Além disso, o streamer Casimiro Miguel, através de seu canal no YouTube, a CazéTV, fará a transmissão online e deixará o vídeo arquivado para visualização posterior.

+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Feminina, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Integrando o Grupo C com Japão, Zâmbia e Costa Rica, a Espanha se classificou em segundo lugar, ficando três pontos atrás das equipes asiáticas. Nas oitavas de final, enfrentando a Suíça, demonstrou um desempenho impressionante e venceu por 5 x 1. Nas quartas de final, superou a atual vice-campeã Holanda com um placar de 2 x 1.

Com um gol decisivo nos minutos finais, a Espanha conquistou uma emocionante vitória por 2 x 1 sobre a Suécia na semifinal da última terça-feira (14), garantindo seu lugar na primeira decisão da Copa Feminina.

Como atuais campeãs da Euro, a Inglaterra fez parte do Grupo D com Dinamarca, China e Haiti, conquistando a liderança com três pontos a mais que a equipe escandinava. Nas oitavas de final, contra a Nigéria, avançou após uma disputa de pênaltis, seguindo um empate de 0 x 0. Enfrentando a surpreendente Colômbia nas quartas de final, conseguiu uma virada e ganhou por 2 x 1.

A seleção feminina da Inglaterra também avançou para sua primeira final do Mundial e enfrentará a Espanha, após derrotar a anfitriã Austrália por 3 x 1 na semifinal realizada na quarta-feira (15).

Dessa forma, o torneio terá uma vencedora inédita. Além disso, as seleções europeias igualarão o número de títulos dos Estados Unidos (conferir lista abaixo). A equipe norte-americana, que conquistou o campeonato quatro vezes, foi eliminada nas oitavas de final deste ano. Nenhuma equipe da América do Sul conseguiu vencer o torneio. Nesta edição, o Brasil teve um desempenho desapontador, sendo eliminado na fase de grupos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo