O América recebe, nesta quinta-feira (24), o Fortaleza, na Arena Independência, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.
O time mineiro vive um momento muito ruim, e não vence há sete jogos (três empates e quatro derrotas), sendo dois destes empates contra o Red Bull Bragantino, pelas oitavas de final da Sul-Americana. A classificação americana para as quartas de final veio de forma épica, com o gol de empate do Coelho marcado no último lance de jogo e a vitória nos pênaltis com atuação memorável do goleiro Matheus Cavichioli.
No Brasileirão, o América amarga a lanterna do campeonato, e soma dez jogos sem vitória na competição. A esperança de tempos melhores e até mesmo a conquista de um título inédito do torneio continental, é o atacante Gonzalo Mastriani, que é artilheiro da Sul-Americana, com oito gols.
O Fortaleza, por outro lado, faz uma temporada bastante sólida e cumpre à risca o planejamento feito pela diretoria. Classificado às oitavas de final da Sul-Americana com a terceira melhor campanha da fase de grupos da competição, o Leão chegou a fase atual após eliminar o Libertad (PAR) em casa.
No Campeonato Brasileiro, o Leão do Pici faz excelente campanha, ocupando a oitava posição na tabela, a cinco pontos do G-4. O destaque do Fortaleza na competição, é Yago Pikachu, líder da equipe em gols e assistências na competição.
Para saber mais sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.