Palmeiras

Sem jogar há seis meses, Atuesta volta a treinar no Palmeiras

Seu último gol foi no dia 1º de fevereiro, em vitória diante do Mirassol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Última partida dele foi em 16 de fevereiro, no empate de 2 a 2 contra o Corinthians.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Sem jogar há mais de seis meses, o volante do Palmeiras, Eduard Atuesta, voltou a treinar no gramado da Academia de Futebol. Nesta quarta-feira (23), enquanto o elenco alviverde estava em Pereira, na Colômbia, preparando-se para jogo da Libertadores, o colombiano fez alguns exercícios em São Paulo.

Na rede social Instagram, ele publicou um vídeo das ações feitas por ele, com a legenda “loading”, o que significa carregando, na tradução do inglês, referindo-se que seu retorno aos gramados está próximo (assista abaixo). Sua última partida foi em 16 de fevereiro, no empate de 2 a 2 contra o Corinthians.

Para alguns veículos de imprensa, ressaltou que a estrutura que o clube tem em seu CT está fazendo a diferença. “Me sinto super bem. Estou tendo toda atenção e o cuidado dos profissionais do Palmeiras, desde o dia em que me lesionei. Agora é continuar trabalhando forte para logo estar pronto, tudo dentro do seu tempo. Tenho aqui uma estrutura fantástica para me recuperar. Isso me deixou com a cabeça tranquila para focar na minha recuperação. Está fazendo toda diferença”, comentou o atleta de 26 anos.

+Palmeiras ultrapassa marca de 100 gols em Libertadores sob o comando de Abel Ferreira

Eduard Atuesta se lesionou durante treinamento dos reservas, no Allianz Parque, depois da vitória de 2 a 1 do Palmeiras sobre a Ferroviária, em 26 de fevereiro. Depois de muitas dores sentidas no momento, foi submetido a exames, que constataram um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

No dia 8 de março, passou por cirurgia em São Paulo – esta, considerada um sucesso. Então, iniciou o processo de recuperação que, para casos como este, costuma levar no mínimo seis meses. Agora, com o retorno aos trabalhos físicos no gramado, a sua volta no time fica mais próxima, devendo aguardar quando voltará aos trabalhos com bola. A tendência é de que possa voltar a ser relacionado aos jogos em até um mês.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo