Atlético-MG

Kalil descarta mudança de panorama do Atlético-MG por conta da Arena MRV: ‘Estádio não muda a vida de um clube’

Kalil visitando as obras da Arena Independência, em 2012 (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Kalil foi presidente do clube entre 2008 e 2014

Foto: Bruno Cantini / Atlético

A inauguração do estádio do Atlético-MG está para acontecer e será neste domingo (27), às 16h, diante do Santos. Em meio a ansiedade pelo momento único na história do clube, o ex-presidente do Galo, Alexandre Kalil, apontou que a chegada da Arena MRV não será um divisor de águas na história do time mineiro.

Em entrevista à ESPN Brasil, Kalil destacou que nunca chegou a visitar a Arena MRV e, quando chegar o momento, irá como torcedor. Também colocou que não estará na inauguração do estádio, tendo em vista que visita as netas nos Estados Unidos.

– Nunca fui lá. Nem fui convidado. Até porque atleticano não precisa de convite. Este estádio foi construído com dinheiro dos atleticanos. Atleticano, quando quiser ver jogo lá, paga seu ingresso e entra. É o que eu farei.

Leia também:

O ex-presidente e ex-prefeito de Belo Horizonte colocou que a chegada da Arena MRV não será um divisor de águas na história do Atlético. Com isso, destacou que o time precisa de investimento para alçar conquistas.

– Não, o estádio não muda a vida de um clube. O que muda é time forte e direção. O Clube Atlético Mineiro é grande porque é grande. É imenso por suas conquistas. Por isso, precisa ter time.

Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Kalil foi presidente do Atlético durante dois mandatos, ficando de 2008 até 2014. Neste período, o clube mineiro conquistou três Campeonatos Mineiros (2010, 2012 e 2013), uma Copa Libertadores (2013), uma Recopa Sul-Americana (2013) e uma Copa do Brasil (2014).

O jogo contra o Santos será válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético é o atual 11º colocado, com 27 pontos conquistados. O alvinegro praieiro está no Z4, na 17ª posição, com 21 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo