A espera dos atleticanos pela inauguração da Arena MRV chega ao fim. Na tarde deste domingo (27), às 16h, Atlético-MG e Santos vão se enfrentar no primeiro jogo oficial no estádio. A partida é válida pela 21ª rodada do Brasileirão.
A nova casa do Galo, que fica no bairro Califórnia, região Noroeste de Belo Horizonte, fica à disposição do futebol após passar mais de 1.200 dias em contrução. As primeiras máquinas chegaram ao local no dia 20 de abril de 2020 e, daí por diante, foram cerca de três anos e quatro meses de obras.
A nova era se inicia com a presença de 30 mil torcedores – carga máxima comercializada. Apesar da capacidade do estádio ser de 45 mil lugares, o staff atleticano decidiu liberar 15 mil ingressos a menos para estudar melhor a logística da Arena.
Dessa forma, para o jogo contra o Peixe, 21 mil ingressos foram adquiridos pelos sócios do clube e os outros nove mil pertencem aos donos de cadeiras cativas, camarotes e compradores de bilhetes do BH Festival.
E se nas arquibancadas os alvinegros prometem muito apoio e festa, dentro de campo os comandados de Felipão buscam voltar a vencer, já que, na última rodada, o Atlético foi derrotado pelo Vasco, por 1 a 0, e caiu para 11ª posição com 27 pontos, seis a mais do que o Santos, adversário de logo mais, que tem 21 e abre a zona de rebaixamento.
O treinador atleticano vai contar com Pavón, que retorna ao time após suspensão. Com isso, o Galo deve ir à campo com Everson; Saraiva, Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Battaglia e Igor Gomes; Pavón, Hulk e Paulinho.