Campeonato Brasileiro

Ainda em crise, América recebe o São Paulo em busca de recuperação épica no Brasileirão

Foto: Mourão Panda / América

Coelho não vence pelo Brasileiro desde junho, quando venceu o Corinthians, por 2×0.

Foto: Mourão Panda / América

Buscando superar a crise que vive na atual temporada, o América receberá o São Paulo, neste domingo (27), às 16h, na Arena Independência, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023.

Vivendo um jejum de 10 jogos sem vitória no campeonato, o Coelho amarga a lanterna da competição com apenas 10 pontos conquistados em 20 partidas, e vê as suas chances de ser rebaixado aumentarem rodada a rodada. De acordo com o estudo mais recente divulgado pelo Departamento de Matemática e Estatística da UFMG, as chances de queda do Coelho para a Série B são de 93,2%.

E para diminuir este percentual e começar uma recuperação épica, o técnico Fabián Bustos necessita corrigir as falhas do sistema defensivo americano, que é o mais vazado da competição, com 44 gols sofridos.

O Tricolor Paulista, apesar de derrota recente na Sul-Americana para a LDU, vive uma temporada animadora para a sua torcida. Voltando a brigar por títulos e com um time estrelado por Lucas Moura, James Rodríguez e Calleri, o São Paulo encara o América buscando se aproximar do G6 do Brasileirão.

Atualmente, o São Paulo ocupa a 10ª colocação do campeonato, com 28 pontos – 4 a menos que o 6º colocado Athletico Paranaense – e está sem vencer a 5 jogos no torneio. Com isso, mesmo tendo um calendário tumultuado devido às outras competições (Sul-Americana e Copa do Brasil), o Tricolor deve escalar sua equipe titular contra o América.

Para saber mais sobre o Américasiga o Esporte News Mundo no Instagram,Twitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo