América-MG

América volta a vencer e diminui a diferença dos rivais da zona de rebaixamento

América volta a vencer em rodada que rivais pela briga contra o rebaixamento perderam
América volta a vencer em rodada que rivais pela briga contra o rebaixamento perderam. Foto: Mourão Panda/ América-MG

O América quebrou o jejum e depois de pouco mais de um mês venceu uma partida. Na tarde de ontem (27), o Coelho recebeu o São Paulo no independência pela 21ª rodada do Brasileirão e venceu a partida com direito à gol nos acréscimos. Mastriani, como de costume, abriu o placar para o América, depois Alexandre Pato, pegando o rebote da defesa de Cavichioli no pênalti, empatou, e Rodrigo Varanda decretou a vitória americana aos 49 do segundo tempo.

A última vitória do time mineiro tinha sido pela Sul-Americana, no jogo de volta dos play-offs, quando goleou a equipe do Colo-Colo e se classificou para as oitavas de final. Desde então, foram sete jogos, com 3 empates e 4 derrotas. Resultados que ocasionaram na demissão de Vagner Mancini.

Além da vitória, os torcedores americanos tiveram mais uma notícia boa neste domingo, os 4 rivais acima do América na briga contra o rebaixamento foram derrotados. O Coritiba perdeu para o Fortaleza, o Vasco foi derrotado pelo Bahia, o Santos veio à Belo Horizonte e perdeu por 2×0 para o rival do América, Atlético Mineiro e o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento cedeu mais uma vitória ao líder Botafogo.

Agora, a diferença do América para o Bahia é de 8 pontos, sem contar que o Coelho terá um confronto direto contra o Vasco, em jogo atrasado da 15ª rodada. A missão ainda é difícil, mas a rodada deste fim de semana pode ter dado os torcedores americanos uma oportunidade de enxergar uma luz no fim do túnel.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo