Após empate no Sul pelo Brasileirão, o Fluminense enfrenta o Olimpia pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores no Paraguai. Com vantagem de dois gols feita no Maracanã, o time comandado por Fernando Diniz precisa passar por um tabu do tricolor na história em competições internacionais: nunca ter se classificado em fases finais de torneios fora do Brasil.
Para o jogo, há dúvidas na escalação do Fluminense. Diniz pode repetir o time do jogo de ida, com quatro atacantes e John Kennedy titular, ou pode entrar com uma trinca de meio campo formada por André, Ganso e uma terceira peça, que fica entre Lima, Martinelli e Alexsander, que voltou recentemente de lesão.
FICHA TÉCNICA
- Data e horário: 31/08/2023 – 21h30 (de Brasília)
- Local: Defensores Del Chaco – Assunção, Paraguai
- Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
- VAR: Mauro Vigliano (ARG)
- Onde assistir: ESPN, Star+ e em tempo real no Esporte News Mundo.
Retrospecto
Fluminense e Olimpia se enfrentaram apenas cinco vezes na história, e o tricolor empatou o retrospecto na última quinta-feira. São duas vitórias para cada lado e um empate.
Confira os jogos disputados entre as equipes nos últimos anos:
- Fluminense 0 x 0 Olimpia – 22/05/2013
- Olimpia 2 x 1 Fluminense – 29/05/2013
- Fluminense 3×1 Olimpia – 09/03/2022
- Olimpia 2 x 0 Fluminense – 16/03/2022
- Fluminense 2×0 Olimpia – 24/08/2023
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Diogo Barbosa; André, Martinelli (Lima, Alexsander ou John Kennedy) e Ganso; Arias, Cano e Keno. Técnico: Fernando Diniz
Olimpia: Espínola; Alejandro Silva, Romaña, Gamarra e Zabala; Ortiz, Marcos Gómez, Fernando Cardozo e Iván Torres; Walter González (Bruera) e Hugo Fernández. Técnico: Francisco Arce