Fluminense

Maneiras do Fluminense sair com um resultado favorável no Defensores del Chaco e avançar na Libertadores

Foto: Maílson Santana/Fluminense

Apesar de tricolores estarem preocupados, há meios do Fluminense sair classificado do estádio paraguaio para as semifinais

Foto: Maílson Santana/Fluminense

Todos os tricolores só pensam em uma coisa nesta semana: a partida de volta das quartas de finais da Libertadores contra o Olimpia. A partida que acontece na quinta (31), às 21h30, pode dar ao Fluminense uma vaga na semifinal da competição pela primeira vez em 15 anos. Porém, há algumas coisas que preocupam os torcedores para o duelo no Defensores del Chaco.

A primeira é que o Fluminense vai jogar contra um Olimpia que será empurrado pelo seu torcedor desde o primeiro minuto em busca do resultado. Além disso, alguns não estão muito seguros com a vantagem de dois gols obtida na última quinta, no Maracanã. Porém, há meios de sair do Paraguai com a classificação, e o Esporte News Mundo te conta quais.

POSSE DE BOLA

A posse de bola é uma das principais características do estilo de jogo de Fernando Diniz. Normalmente o Fluminense já faz isso em seus jogos, porém, nesse em específico, é essencial.

Ficar com a bola e se impor na partida pode ser importante para o Tricolor conseguir neutralizar em campo o Olimpia, que muito provavelmente começará a partida a mil em busca do resultado.

NÃO REPETIR OS ERROS DO FLAMENGO

Antes de pegar o Fluminense, o clube paraguaio pegou o maior rival do Tricolor nas oitavas, o Flamengo. O Rubro-Negro venceu a partida de ida por 1 a 0, no Maracanã. Na volta, no Defensores del Chaco, a equipe comandada por Jorge Sampaoli abriu o placar logo cedo, e muito se pensou que a classificação já estava selada.

Entretanto, o Fla relaxou na partida, tomou o empate logo depois de abrir o placar, e no segundo tempo sofreu a virada na partida e no agregado, confirmando a eliminação.

ATENÇÃO REDOBRADA

Outra preocupação dos torcedores é na bola parada do Olimpia. Os paraguaios marcaram três gols idênticos contra o Flamengo. Além disso, no últimos jogos, grande parte dos tentos da equipe foram via esse meio.

O Fluminense precisa entrar 100% atento quanto a isso e fazer um jogo praticamente perfeito na quinta. Erros de marcação, como contra o Athletico, onde sofreu o gol de empate no final do jogo por desatenção, ou como contra o próprio Olimpia no ano passado, com Fábio entregando um gol para os paraguaios, após saída de bola errada, e consequentemente deixando a equipe paraguaia viva naquela eliminatória da Libertadores, podem ser fatais para a equipe comandada por Fernando Diniz, caso haja desatenção.

NÃO CAIR NA PILHA

Fora do Brasil, uma característica muito comum dos sul-americanos é a provocação no decorrer da partida, seja com cera ou coisas do tipo. O Fluminense não pode de jeito nenhum entrar na pilha dos paraguaios, pois é tudo o que eles querem que aconteça.

Caso isso venha a ocorrer, pode ser que o Flu se perca totalmente no jogo, e até mesmo com um jogador “perdendo a cabeça”, podendo ser expulso, o que prejudicaria bastante o Tricolor e só favoreceria o Olimpia.

Portanto, os comandados de Fernando Diniz precisam ser muito inteligentes quando a bola rolar, controlar o duelo e evitar possíveis erros para, aí sim, sair com a classificação do Defensores del Chaco para as semifinais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo