A espera finalmente acabou para Daniel Ricciardo e a Renault. Neste domingo (11) o piloto australiano terminou na terceira posição no GP de Eifel, em Nurburgring, e conquistou o primeiro pódio da equipe francesa desde seu retorno à Fórmula 1, em 2016.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
– Já faz um tempo. Para ser honesto, é o mesmo sentimento do primeiro pódio novamente. Nós esperamos muito tempo por isso, então vamos aproveitar bastante o momento – comemorou Daniel Ricciardo.
Após largas na sexta posição, Ricciardo fez ótima corrida de recuperação e contou com abandonos de concorrentes diretos (Valtteri Bottas, Lando Norris e Alexander Albon), para conquistar o pódio. Agora resta saber se Cyril Abiteboul, chefe da equipe Renault, pagará a aposta feita com o australiano.
– A aposta é real. Vai acontecer. Provavelmente o desenho vai ser algo que tenha haver comigo, mas com um toque alemão – brincou Ricciardo.
Confirmado na McLaren em 2021, Daniel Ricciardo ocupa a quarta posição no campeonato de pilotos da Fórmula 1. O australiano soma 78 pontos, dez a mais que Sérgio Perez, seu concorrente mais próximo. No entanto, o piloto da Renault não deve se aproximar do terceiro colocado, Max Verstappen, que soma 147 na temporada.
+ Sebastian Vettel afirma não ter remorsos na Ferrari