O atacante espanhol Léo dos Reis é o novo reforço da equipe B do Girona-ESP. Cria das categorias de base do Barcelona, o jogador de 20 anos assinou por 2 anos com a equipe localizada no nordeste do país espanhol, às margens do Rio Onyar. O atleta é filho do brasileiro Marcelo Madona, ídolo no futsal da Espanha.
— Estou animado para jogar. Quero ajudar o Girona a conquistar os objetivos da temporada e fazer história aqui no clube. É um novo desafio na minha carreira e eu me sinto preparado para contribuir da melhor forma possível. A torcida pode esperar muita entrega dentro de campo — disse Léo.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
O atacante espanhol disputou a última temporada pelo Monza da Itália. Em 34 jogos, Léo dos Reis anotou 16 gols e distribuiu 11 assistências. Cabe ressaltar que o jogador tem passagens pela equipe Sub-16 da Espanha.
— Voltar para o futebol espanhol emotivo de muito orgulho. Foi aqui que dei início à minha caminhada no futebol e agora poderei dar mais um importante passo em minha carreira. Eu tenho um carinho muito especial por esse país e estou muito feliz em retornar — finalizou Léo.
Após ser lançado pelo Barcelona, Leo dos Reis ficou na Espanha até a temporada 2020/21, quando se transferiu ao Birmingham, da Inglaterra. No Reino Unido, vestiu a camisa do Birmingham City na temporada 2021/22, atuando pelo Sub-23 da equipe. Na época, apesar de ter apenas 19 anos, o atacante se destacou no sistema ofensivo do clube marcando cinco gols e uma assistência em 10 jogos.
A família de Léo possui uma história grande no futsal mundial. Seu pai, Marcelo dos Reis Soares, mais conhecido como Marcelo Madona, era jogador de futsal da seleção espanhola. Nascido em Manaus (AM), Marcelo passou cerca de 15 anos no futsal espanhol, se naturalizando e entrando para a seleção do país. O momento alto na carreira foi a conquista da Copa do Mundo de Futsal em 2004, fazendo o gol da vitória na final do torneio contra a Itália.
Outro nome importante na história do futsal foi Jordi Sánchez Piris, tio do atacante, que também foi jogador de futsal do Barcelona atuando na equipe catalã de 2008 a 2010.