A grande notícia desta semana foi a renovação de Lewis Hamilton com a Mercedes até 2025 que demorou alguns meses para ser anunciada, mas enfim aconteceu. Nesta última quinta no dia de coletiva para o GP de Monza, Alonso comentou que manteria o britânico até seus 80 anos na categoria.
+ Mercedes anuncia renovação de Hamilton e Russell até 2025
Fernando Alonso afirmou que se ele fosse um chefe de equipe manteria Lewis Hamilton na Fórmula 1 até seus 80 anos, pois o britânico mostrou ser mais rápido que qualquer pessoa que ele já viu na Fórmula 1.
“Se fosse um chefe de equipe agora e tivesse de escolher entre Hamilton e o piloto mais jovem do grid, ou algum ascendente piloto na F2, ficaria com Hamilton até os 80 anos. Porque ninguém me demonstrou ainda que é mais rápido que Hamilton”, afirmou o espanhol.
“Até aqui, ninguém me mostrou que idade é problema. E você vê motivação ou vê que alguém não está no 100% de performance, foco, ou tem outras preocupações além da Fórmula 1, algo que acontece com a idade, e por causa das viagens e da vida que vivemos”, seguiu.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Apesar de no passado a relação de Alonso e Hamilton não ter sido as melhores, atualmente os dois são bons amigos e se respeitam muito. Os pilotos foram parceiros na McLaren em 2007, mas o espanhol deixou a equipe após uma temporada como parceiro do heptacampeão.
“No caso de Hamilton, ele ainda performa em 100% e sua única preocupação é a Fórmula 1, como é meu caso também. Se alguém mais rápido vier, vamos conversar. Mas no momento, Hamilton é mais rápido que todos”, concluiu.