Automobilismo

Mercedes anuncia renovação de Hamilton e Russell até 2025

Foto: Divulgação/Mercedes

Nesta quinta-feira (31), a Mercedes anunciou as renovações da sua dupla de pilotos para as próximas duas temporadas. Depois de longas conversas, a equipe alemã finalmente encerrou a novela do novo contrato de Lewis Hamilton e para melhorar também já divulgou o novo acordo com George Russell.

+ Alfa Romeo anuncia pintura especial para o GP de Monza em homenagem a carro da marca

Na sua 11ª temporada com a Mercedes muito se falava do futuro de Lewis Hamilton na Fórmula 1, nesses meses que antecederam a renovação existiram rumores do britânico na Ferrari e até uma possível aposentadoria.

“Sonhamos todos os dias em ser os melhores e dedicamos a última década juntos para alcançar esse objetivo. Estar no topo não acontece da noite para o dia ou em um curto período de tempo, é preciso comprometimento, trabalho duro e dedicação e foi uma honra entrar nos livros de história com esta equipe incrível.”

Com números fenomenais, Hamilton tem 11 anos brilhantes com a Mercedes, no total são: 103 vitórias, 104 pole positions, sete títulos mundiais em incríveis 323 corridas.

“Nunca tivemos tanta vontade de vencer. Aprendemos com cada sucesso, mas também com cada revés. Continuamos perseguindo nossos sonhos, continuamos a lutar, não importa o desafio, e venceremos novamente. Sou grato à equipe que tem me apoiou dentro e fora da pista. Nossa história não terminou, estamos determinados a alcançar mais juntos e não vamos parar até que o façamos.” 

Além de Hamilton, a Mercedes também anunciou o novo vínculo de George Russell que está no seu segundo ano com a equipe alemã. Nesta jornada, o jovem britânico conquistou sua primeira vitória no GP do Brasil na última temporada.

“Cresci com esta equipe desde que entrei no programa Junior em 2017. É a minha casa e é fantástico estender nosso relacionamento especial até 2025.”

“Depois de assumir a vaga de corrida da Mercedes no ano passado, queria recompensar a confiança e a crença que Toto e o resto da equipe depositaram em mim. Conquistar minha primeira pole position e vencer uma corrida no ano passado foi uma sensação inesquecível. Mais importante ainda, tem sido ótimo trabalhar com todos em Brackley e Brixworth para progredir com nosso carro e impulsionar nosso desenvolvimento. Sua lealdade, visão e trabalho árduo são inspiradores.”

“Demos alguns passos significativos nos últimos 18 meses e estamos cada vez mais fortes como equipa. Estou animado para ajudar a continuar a construir esse impulso à medida que avançamos para 2024 e 2025, enquanto continuamos a nos concentrar em retornar à frente do pelotão.” 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Um dos grandes pilares para a renovação o chefe da Mercedes, Toto Wolff, comentou sobre a importância de manter a atual dupla de pilotos para o futuro e também destacou a relação que a equipe alemã desenvolveu com Hamilton.

“Continuar com a nossa atual formação de pilotos foi uma decisão simples. Temos a dupla mais forte do grid e ambos os pilotos estão desempenhando um papel crucial na equipe para nos levar adiante. A força e a estabilidade que proporcionam serão alicerces fundamentais para o nosso sucesso futuro” comentou o chefão da Mercedes.

“Nossa parceria com Lewis é uma das mais bem-sucedidas da história do esporte. Sempre foi uma formalidade continuarmos juntos – e é estimulante para todos nós confirmar isso publicamente. Suas qualidades como piloto de corrida puro são ilustradas por seu notável histórico; mas ao longo dos anos que passamos juntos, ele cresceu e se tornou um pilar e líder de nossa equipe. Essas qualidades de liderança são cruciais à medida que nos concentramos em lutar novamente pelos campeonatos mundiais. Como maior estrela global da F1, ele também desempenhou um papel fundamental na definição dos nossos compromissos com a diversidade, a inclusão e a sustentabilidade, que serão as bases do nosso sucesso nos próximos anos” disse o chefe da Mercedes.

“George é um líder de sua geração. Ele retribuiu a fé que demonstramos nele ao promovê-lo a uma vaga de corrida em 2022. Sua primeira pole position na Hungria e sua primeira vitória no Grande Prêmio em São Paulo foram momentos de destaque na temporada passada. Como piloto, ele combina velocidade aguçada com a tenacidade de um verdadeiro lutador. Mas ele traz também uma inteligência e atenção aos detalhes que o ajudarão a continuar a crescer, a desenvolver-se e a melhorar ainda mais. Ele se encaixa perfeitamente na equipe e estamos muito satisfeitos por ter estendido o relacionamento para os próximos anos” finalizou Toto Wolff.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo