Automobilismo

Alfa Romeo anuncia pintura especial para o GP de Monza em homenagem a carro da marca

Foto: Divulgação/Alfa Romeo

Nesta última quarta-feira (30), a Alfa Romeo divulgou através das suas redes sociais a sua pintura especial para o GP da Itália. O novo modelo é uma homenagem para o Alfa Romeo 33 Stradale, modelo da década de 60 e um dos mais lendários da marca.

+ Felipe Drugovich assume lugar de Stroll e pilotará Aston Martin em TL1 de Monza

No novo modelo, o carro da Alfa Romeo conta com o clássico verde, branco e vermelho da bandeira da Itália, além de alguns detalhes dourados. Valtteri Bottas e Guanyu Zhou foram os responsáveis por revelar o novo carro para o fim de semana.

Alessandro Alunni Bravi, Representante da Alfa Romeo: “À medida que nos aproximamos da nossa corrida em casa, em Monza, é um prazer revelar esta incrível pintura, uma verdadeira homenagem não só ao 33 Stradale, mas à Alfa Romeo como um todo e ao país de origem. , Itália. Esta pintura é provavelmente uma das mais bonitas que já tivemos num carro, e poder exibi-la diante do nosso público local – incluindo centenas de membros da nossa equipe de Hinwil nas arquibancadas – é uma honra para todos. nós. Pessoalmente, estou entusiasmado com as referências ao 33 Stradale: o modelo original de 1967 foi um carro icónico que influenciou o estilo e o design durante uma geração e mais além, e a sua última encarnação incorpora toda esta herança, ao mesmo tempo que define o caminho para o futuro da Alfa Romeo.”

Jean Philippe Imparato, CEO da Alfa Romeo:  “Com o novo 33 Stradale, queríamos criar algo que estivesse à altura do nosso passado, para servir a marca Alfa Romeo e deixar orgulhosos os fãs de Alfisti. Tal resultado só poderia ter sido alcançado graças à experiência, ao trabalho árduo e à paixão da nossa equipa, com o apoio de uma gestão que tem a clara ambição de contribuir para escrever capítulos no futuro da marca, no pleno respeito pela sua história única. Este é o primeiro carro fuoriserie (feito sob medida) da marca desde 1969, e prometo que não será o último. A pintura de homenagem da Alfa Romeo F1 Team Stake incorpora o espírito, a paixão e a visão que colocamos no 33 Stradale: é pura esportividade clássica e combina aparência com desempenho. Mal posso esperar para vê-lo na pista neste fim de semana.”

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O GP de Monza se inicia nesta sexta-feira (1), com os dois primeiros treinos livres, enquanto no sábado temos o último treino livre e a classificação. No domingo acontece o grande evento às 10h da manhã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo