Automobilismo

Felipe Drugovich assume lugar de Stroll e pilotará Aston Martin em TL1 de Monza

Drugovich pilotará pela primeira vez o AMR23 na temporada da F1

Foto: Divulgação/Formula 2

Nesta terça-feira (29), a Aston Martin anunciou que o paranaense Felipe Drugovich assumirá o lugar de Lance Stroll no TL1 de Monza. O brasileiro atualmente ocupa o cargo de piloto reserva na equipe britânica e pela primeira vez nesta temporada assume o volante do AMR23, Drugo assumiu o lugar do canadense na pré-temporada.

+ Ferrari anuncia uniforme especial para o GP de Monza

A oportunidade vem graças ao regulamento da F1 prevê que todas as equipes precisam dar oportunidades a calouros em duas sessões de treino na temporada. Drugovich foi o primeiro piloto anunciado para a escola de jovens da Aston Martin, desde então o brasileiro tem agradado muito e seu nome ganha força fora da F1, como na Indy e Fórmula E.

“Mal posso esperar para voltar ao volante do AMR23. O carro estava ótimo quando o dirigi nos testes de pré-temporada e será fascinante sentir como ele melhorou desde então. tempo no simulador ajudando a desenvolver o carro, então entender como isso se correlaciona com o carro real também será muito valioso para mim.

“É também uma oportunidade fantástica para demonstrar o que aprendi através do meu programa de testes. Desde o Bahrein, percorri muito mais quilómetros num carro de F1, por isso tenho uma compreensão ainda melhor de como posso fornecer feedback valioso para o equipe.”

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Mike Krack, chefe da Aston Martin, mostrou toda a sua satisfação com o brasileiro e mira ótimos resultados com ele no TL1.

“Estamos muito satisfeitos por poder oferecer a Felipe mais uma oportunidade de pilotar o AMR23. Ele demonstrou suas capacidades nos testes de pré-temporada, com uma contribuição vital para o desenvolvimento inicial do carro pela equipe. Em estreita colaboração com os engenheiros e mecânicos e aumentar a sua confiança numa sessão crítica para a equipa. Estamos ansiosos por maximizar esta sessão juntos.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo